Maria Ricci

  1. Home
  2. Dicas

 

 

DICAS DE CONSERVAÇÃO DA SUA BIJUTERIA.

Vamos listar alguns cuidados para que você possa ter com a sua bijuteria, dessa forma elas permaneceram anos em perfeito estado. Realizamos diferentes testes na maioria de nossas peças, para ajudar nossas clientes a ter a melhor conservação e manutenção em todas suas bijuterias com boas condiçoes de uso.

Confesso que amo bijuterias, nossas peças são de excelente qualidade, versáteis, tem uma extensa variedade e o mais importante, preço acessível para todas nos mulheres que amamos diversificar e deixar nosso look ainda mais charmoso.

 

Veja abaixo as dicas:

As bijuterias são como nosso carro, nossas roupas e jóias, por isso não empreste, pois você não terá certeza dos cuidados e se a mesma voltará em condições iguais a que emprestou.

Coloque suas bijuterias em saquinhos individuais de preferência aveludados ou em papéis de seda, em um local ou caixinha, dessa forma você evita que a mesma entre em atrito, proteje do calor, umidade (nunca guarde no banheiro) e sol. Você pode colocar um giz branco para absorver ainda mais a humidade dentro da caixa.

Uma boa dica é guardar suas peças em mostruários de jóias, são dabráveis e aveludados por dentro, sem falar como são práticos facilitando na hora de procurar uma peça.

Não se equece de abrir esporádicamente os saquinhos ou as embalagens que guardou suas peças para verificar o estado de conservação e limpá-las.

Limpe suas bijuterias apenas com uma flanela ou um paninho macio e seco, nunca deixe suas bijuterias de molho, nem ferver com aguá e sabão.

As peças como brincos, colares, anéis e pulseiras com madre pérola tendem a perder o brilho caso entrem em contato com a água.

Recomendamos não utilizar suas bijuterias em praia ou piscina, pois a acidez, a água do mar e o cloro são prejudiciais e podem causar danos aos metais, pedras e cristais danificando suas cores e brilho, a areia e a maresia são muito prejudiciais.

Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns  minutos para que a pele absorva o produto antes de recolocá-las.

Não se esqueça de verificar os fechos de pulseiras e colares para ter a certeza que estão bem fechados e você não corra o risco de perder sua peça.

Evite contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos e produtos abrasivos.

Não durma com as bijuterias, além de poder te machucar elas podem se quebrar.

 Se você tem alguma dica especial de conservação das suas bijuterias, partilhe conosco! 

Siga-nos nas redes sociais

Central de Atendimento